O atual presidente da Associação dos Agentes Socioeducativos na Paraíba – ASES-PB, John Ferreira, o Diamante John, afirmou ao CANAL DO POVO, que votará em Bruno Roberto para o Senado Federal.
De acordo com John, sua decisão de votar em Bruno Roberto é resultante da postura “séria e comprometida do candidato em favor dos agentes socioeducativos, assim como a confiança de Bolsonaro à vitória da sua candidatura, e os fatores negativos dos demais candidatos, como a falta de visibilidade, tempo de TV, visitas, etc do pastor Sérgio Queiroz no Sertão e no interior do estado, que impossibilitará sua vitória, pois só há uma vaga, e será eleito o candidato mais votado, e, principalmente, não podemos aumentar a possibilidade de vitória de um candidato de esquerda, como Ricardo Coutinho, que é totalmente contrário às pautas da categoria”. Ele acrescentou que diante disso, a categoria e os eleitores da direita e cristãos, precisam ter consciência disso, “não podemos dividir para ajudarmos a eleger Ricardo Coutinho.
“Bruno Roberto assumiu compromisso com nossa categoria e com a socioeducação. Ele afirmou que será prioridade seu trabalho no senado em prol das pautas dos agentes socioeducativos. Pautas como piso salarial, cuja tramitação está parada há meses na Câmara Federal, a legalização porte de arma funcional, o apoio ao ingresso da categoria ao artigo 144 da CF, que trata sobre os órgãos da segurança pública, que também está parado na Câmara Federal, e a inclusão da categoria no SUSP, foram os principais temas abordados em nossas conversas com o futuro Senador. Estamos firmes com o senador Bruno Roberto 222, o deputado federal Cabo Gilberto Silva 2210 o governador Nilvan Ferreira 22e com o presidente Jair Bolsonaro. 22, pois nosso compromisso é com uma socioeducação de verdade, e ela começa com a valorização dos seus servidores, e com o compromisso com as leis, que nos dêem apoio a esse trabalho em prol da sociedade, que clama por uma segurança pública e uma socioeducação eficientes”.
“Em nome da categoria, agradeço o compromisso assumido, espontaneamente, pelo senador de Bolsonaro, Bruno Roberto, e estamos certos de que estamos no caminho certo, pois a categoria precisa de segurança jurídica e de consideração por parte dos governos e dos legisladores. Veja bem, a justiça, a OAB e os órgãos da segurança pública já tratam a categoria como órgão com características de segurança pública, mesmo assim temos os benefícios de uma categoria esquecida pelo poder público, com um salário inferior a metade do salário inicial de um policial penal, além da falta do porte de arma, que gera uma insegurança no desempenho de um dos nossos deveres, que é fazer a segurança dos servidores e dos socioeducadandos, assim como o projeto de lei da redução da maior idade penal, que já foi aprovado na Câmara dos Deputados, e está parado no senado por falta de senadores comprometidos com a causa da segurança pública e com a socioeducação, por isso a eleição de Bruno Roberto é extremamente necessário para o bem estar, vida e segurança da nossa carreira profissional, e em prol de uma socioeducação de verdade.”, finalizou John Ferreira.