Um estudante de 16 anos foi apreendido após esfaquear a diretora de uma escola, em Caraguatatuba, no litoral de São Paulo, na terça-feira (22). O ataque aconteceu no fim da aula do período noturno na escola estadual Ângelo Barros de Araújo. As informações são do G1.
Imagens de uma câmera de segurança da escola mostram o momento em que a mulher é atacada, após abrir o portão para o aluno sair. A diretora foi golpeada no abdômen, braço e perna. Ela foi socorrida por outros alunos e levada para hospital, onde segue internada.
Em nota ao G1, a Secretaria de Educação do Estado informou que repudia o ato e que uma equipe está prestando suporte à família da vítima e aos demais profissionais da escola. A pasta informou que o caso vai ser acompanhado pelo Conviva, programa de melhoria na convivência escolar, e que atua em casos de violência.
Ainda conforme a secretaria, as aulas na unidade foram suspensas, mas os alunos seguem com conteúdo online. “A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) repudia todo e qualquer tipo de violência dentro e fora das escolas e lamenta o ocorrido”, informou em nota.