O candidato a vereador pela cidade de Conde, Vandregir Rocha (PSL), se disse “muito preocupado com a violência no município”, depois do registro de mais um homicídio em plena via pública.
“Mais uma pessoa foi assassinada em nossa cidade. O crime aconteceu em via pública, o que demonstra que a criminalidade não teme a lei e age como se tivesse total certeza da impunidade”, disse Vandregir.
Para o candidato, é preciso reagir contra a violência e isso só é possível numa ação de total cooperação entre os poderes e governos. “É necessário que a despeito de diferenças e lados políticos, os poderes se unam, os governos se alinhem e ajam em favor da preservação da vida do povo condense”, ponderou.
Ele acrescentou que são necessárias ações imediatas, como o aumento do efetivo policial no município e a realização de operações de repressão ao crime, mas que também são importantes ações a curto, médio e longo prazo, com forte investimento em educação, esporte e cultura como meios de impedir que jovens e adolescentes sejam seduzidos pela criminalidade.
“Se oferecermos políticas públicas ligadas ao esporte, a cultura e a educação, como meios de prevenção, conseguiremos oferecer alternativas transformadoras para nossa juventude. A grande verdade é que é preciso agir energicamente contra a bandidagem, mas também é fundamental atuar na prevenção, fazendo com que nossa juventude enxergue oportunidades que os afastem da possibilidade de entrarem no mundo das drogas”, finalizou.