26.1 C
João Pessoa

Trump compartilha entrevista de Allan dos Santos; Twitter põe alerta em post

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, compartilhou em sua conta no Twitter uma entrevista de Allan dos Santos, 1 dos responsáveis pelo site Terça Livre. O jornalista, apoiador de Bolsonaro e Trump, é investigado pelo STF (Supremo Tribunal Federal) no inquérito das fake news e mora nos EUA desde julho.

O vídeo é de uma participação de Allan em 1 programa do canal de TV a cabo One America News Network, pró-Trump. Na entrevista, Allan diz que identificou fraudes na eleição norte-americana.

Joe Biden foi declarado vencedor pelas principais empresas de comunicação dos EUA. Trump não aceita o resultado e vem repetindo, sem apresentar provas, que o pleito foi fraudado.

O Twitter colocou 1 alerta no tuíte de Trump, dizendo que “a reivindicação de fraude é contestada”.

Ao canal de TV, Allan falou que uma das empresas que produz máquinas de contagem de votos é controlada por Mark Malloch-Brown, membro do conselho da Open Society Foundations. A fundação foi criada por George Soros, alvo de ataques da direita radical.

Allan também atacou Dominion, empresa responsável pelos softwares de máquinas de contagem de votos. Seria através desses softwares que as duas companhias teriam interferido nos votos. O blogueiro, no entanto, não apresentou provas que corroborassem as acusações.

Integrantes do alto escalão da Cisa (Agência de Segurança de Infraestrutura e Cibersegurança) afirmaram que a eleição norte-americana foi “a mais segura da história”.

Segundo eles, “não há evidências de que qualquer sistema de votação excluiu, perdeu ou mudou votos. Nem que tenha sido, de alguma forma, comprometido”.

spot_img
FONTE:Poder360
LEIA MAIS
spot_img
LEIA MAIS
spot_img