Em meio às disputas da Série C do Brasileiro, até aqui, o Treze já contratou 10 reforços – um goleiro, um zagueiro, um volante, dois meias e cinco atacantes. Porém, o Galo não vai parar por aí. Em entrevista ao ge Paraíba, o diretor de futebol do clube, Ivandro Neto, admitiu que o Alvinegro da Borborema está mapeando o mercado para contratar pelo menos mais um volante e um lateral-esquerdo para a sequência da competição nacional.
Com a busca sendo feita, Ivandro explicou as carências no elenco do Treze, que, mesmo já tendo contratado 10 jogadores, terá desfalques importantes para a próxima rodada da Série C. O lateral-esquerdo Gilmar, ainda tratando de lesão, é dúvida. Douglas Lima, suspenso, está fora. Bruno Menezes, Caxito e Edson Carioca, lesionados, também não estão aptos para a próxima partida do Galo na competição nacional, contra o Imperatriz, na próxima quinta-feira.
– Temos algumas posições que preocupam. Na lateral esquerda, temos apenas Gilmar. A posição de volante também tem poucos jogadores. Se alguém for suspenso, dificulta. Então, vamos em busca de reforços para esse setores – disse Ivandro Neto.
Gilmar é a única opção do Treze para a lateral esquerda, mas vem desfalcando o time por conta de lesão — Foto: Fábio Oliveira / Treze
Se, por um lado, o Galo se reforçou bastante para a Série C, por outro, também sofreu alguns desfalques. Na posição de volante, o time sofreu duas baixas e uma negociação melou. Dedé e Rezende acertaram suas saídas do clube em meio à competição nacional. Magno, que chegou até mesmo a ser anunciado oficialmente, teve que retornar ao Bangu, seu clube de origem.
A situação mais complicada, porém, é mesmo na lateral esquerda. Gilmar, que se machucou ainda na terceira rodada, na partida contra o Imperatriz, vem desfalcando o time na posição, que só conta com ele à disposição. O jogador chegou a ser relacionado para as partidas contra Paysandu e Manaus, mas não entrou em campo.
Técnico do Treze, Márcio Fernandes já havia abordado a necessidade que o time sente de ter mais reforços — Foto: Cassiano Cavalcanti / Treze
Após sua primeira vitória na Série C, no último fim de semana, contra o Botafogo-PB, o Treze retomou os trabalhos na segunda-feira, no Estádio Presidente Vargas. O Galo fecha seu primeiro turno da competição nacional nesta quinta-feira, contra o Imperatriz, em duelo atrasado pela primeira rodada.
Treze e Cavalo de Aço se enfrentam às 20h desta quinta-feira, no Estádio Amigão, em Campina Grande. Em caso de empate ou vitória, o Alvinegro da Borborema deixará, enfim, a zona de rebaixamento do Grupo A da Série C.