O surfista Pedro Tanaka, 23, morreu na sexta-feira (26) enquanto praticava pesca submarina em uma praia da cidade de São Sebastião. De acordo com o Globo Esporte, Pedro estava acompanhado do pai e do irmão quando sofreu o afogamento.
O trio mergulhava em uma área com 20 metros de profundidade e Pedro não conseguiu retornar para a superfície. Ele foi levado para a praia de Maresias e um salva-vidas tentou reanimá-lo com um desfibrilador. Chegou a ser encaminhado para um hospital, mas não resistiu.
O jovem era tricampeão paulista de surfe, além de ter conquistado dois campeonatos de surf universitário. O Instituto Brasileiro de Surf lamentou a morte do rapaz. “Impossível imaginar os universitários de surfe sem a sua presença. Você nos ensinou muito com o seu jeito humilde. Descanse em paz e boas ondas ai no céu!”, diz o texto.
A Associação de Surf de São Sebastião também lamentou a morte. “Ficamos todos sem palavras. Perdemos o chão e uma parte de nós com a triste notícia do falecimento do nosso Pedro Tanaka. É muito difícil aceitar e entender uma perda assim. Para quem acompanhou a trajetória desse garoto competente, educado, humilde, profissional, carismático, com um surf forte e polido, é um momento de muita tristeza”.