Uma tiktoker contou a assustadora história de como se livrou de um ataque de tubarão socando o focinho do animal sem parar. Heather West, 42 anos, nadava no Parque Nacional Dry Tortugas — em um pequeno grupo de ilhas desabitadas, na costa da Flórida — no final de janeiro, quando foi atacada por um tubarão-limão.
Heather era a única de um grupo de turistas ainda na água, quando sentiu um puxão no pé. Inicialmente, ela pensou ser um amigo brincando, mas logo percebeu que a situação era séria.
“Mas depois da segunda puxada, eu sabia exatamente o que estava acontecendo. Virei-me de costas e vi uma enorme fera com meu pé na boca”, disse Heather, em um dos vídeos de uma série onde explica o encontro com o tubarão.
Ela resolveu usar a violência para se livrar do predador. Primeiro chutou a cara dele, mas os dentes não largavam o pé, ainda vestido com nadadeiras.
Ela então se aproximou e começou a desferir socos no focinho do tubarão, por cerca de 30 segundos. A sequência de golpes fez o animal largar o pé dela, que ficou bem ferido.
Ela ainda postou um vídeo que filmou segundos antes do ataque, e afirma que não conseguiu encontrar o tubarão — nem nós.
Heather foi levada para um hospital e levou 20 pontos. Ela afirmou em um dos vídeos que ainda está se recuperando: não voltou a dirigir até o momento e está pressionando a seguradora a pagar as contas de hospitalização.
É possível assistir a história completa contada em sete partes no perfil de Heather.