25.1 C
João Pessoa

Ricardo é ‘café com leite’ na disputa em João Pessoa

Por mais que os simpatizantes do ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), afirmem que sua candidatura está ‘firme e forte’, a grande verdade é que a decisão do TSE anula a possibilidade (que já era muito pequena) do ex-governador ser prefeito de João Pessoa em 2021.

O rei sem posto nada mais é do que um candidato inelegível. E ainda que seu nome permaneça na urna, a condenação o enfraquece ainda mais, já que certamente muita gente deixará de votar na ‘ex-excelência’, o que torna sua participação praticamente nula.

Uma perfeita ilustração para a permanência do ‘ex-rei’ da Republiqueta Pseudo Bolivariana da Parahyba do Norte é o que se dá quando uma criança bem pequena quer participar de jogo com crianças maiores. Ele começa a chorar, espernear e alguém o deixa no time, mas grita logo: ‘Fulano é café com leite’. Ou seja, ele até vai brincar, participar de tudo, mas não vai conseguir marcar pontos/gols e se marcar, não valerão, pois ele é ‘café com leite’.

A derrota no TSE foi um golpe avassalador, mesmo que não inesperado. Porém, mais duro do que a condição de inelegível, certamente será ver João Pessoa sendo governada por um de seus ‘inimigos’. Cícero, Nilvan, Wallber e Ruy, são talvez os quatro mais fortes nomes na disputa e muito provavelmente um deles será o prefeito de Jampa, o que será um baque muito violento para o rei sem posto.

O que resta saber é: Como sobreviverá o ‘ricardismo’ após essas eleições? Os fiéis escudeiros permanecerão ao lado do seu eterno rei, mesmo estando ele sem posto, sem trono, sem poder e sofrendo as agruras de um calvário sem fim?

spot_img
LEIA MAIS
spot_img
LEIA MAIS
spot_img