O retorno às aulas presenciais em João Pessoa ainda segue sem nenhuma previsão devido à pandemia do novo coronavírus. Prestes a iniciar o mês de outubro, reta final do ano escolar, a flexibilização e reabertura das escolas para os estudantes terem aulas presenciais não está definida.
De acordo com o secretário de Educação de João Pessoa, Gilberto Cruz, em entrevista ao ClickPB nesta quarta-feira (30), “a gente não vai abrir mão, por exemplo, da avaliação das autoridades sanitárias”. Ele destacou que existe uma articulação para a testagem dos alunos, que irá averiguar os níveis de infecção e analisar se há segurança para a volta às salas de aula.
O Governo do Estado da Paraíba deverá iniciar o inquérito sorológico a partir de 10 de outubro, segundo o secretário de Educação, Cláudio Furtado declarou ao ClickPB.
Deverão ser avaliados alunos de 6 a 17 anos, de 80 municípios paraibanos.
Gilberto Cruz declarou que pretende aguardar a conclusão do inquérito sorológico e que, com uma base científica adequada, a Prefeitura de João Pessoa deverá se posicionar sobre o retorno das aulas presenciais.
“Nós estamos nas mãos dessa pandemia. A gente não pediu pra entrar”, lamentou Gilberto Cruz.
As aulas presenciais em João Pessoa e em toda a Paraíba estão suspensas desde o mês de março deste ano devido à pandemia do novo coronavírus. Desde então, as escolas, faculdades e outros cursos têm oferecido as disciplinas por outros meios, como o digital e à distância.