A população de Bayeux se surpreendeu com os recentes ataques de quatro vereadores que até bem pouco tempo faziam parte da base de sustentação da prefeita Luciene Gomes (PDT) na Câmara Municipal. Por motivos alheios à população Hemerson Caminhoneiro (PP), Bel Soldado (DEM), Betinho da RS (PDT) e sua cunhada França (PL) partiram para a ofensiva contra Luciene Gomes. O que causou estranheza, já que os quatro defendiam a gestora com ‘unhas e dentes’.
Muito se comenta sobre a postura dos parlamentares que na última terça-feira, dia 11 teriam agido de modo atabalhoado e truculento, excedendo limites da atuação parlamentar, inclusive desrespeitando funcionários públicos e usando truculência na abordagem, o que poderia ser, segundo uma fonte, tipificado como crime de abuso de autoridade de acordo com a Lei 13.869/19, tornando-os inclusive, passíveis de processo de cassação.
Os parlamentares teriam adentrado em imóvel da Secretaria de Infraestrutura e retirado material comprado pela gestão, sem prévia autorização, causando, constrangimento desnecessário, acusando indevidamente a gestora e criando fake news. Para piorar a situação os vereadores ainda conseguiram induzir a erro o Fisco Estadual, retirando material de forma indevida da SEINFRA, causando um mal-estar desnecessário.
Dois dos vereadores envolvidos no ‘espetáculo às avessas’ são figuras conhecidas da população de Bayeux. Os cunhados França e Betinho da RS, não estão no primeiro mandato e já devem saber muito bem os limites de atuação de um parlamentar, mas em nome do recente desalinhamento com a gestão, resolveram fazer oposição, mas agiram infantilmente, botaram os pés pelas mãos e juntamente com os ‘calouros’ Hemerson e Bel Soldado, mancharam o nome Casa Severaque Dionísio, levaram Bayeux negativamente para imprensa e agora correm risco de enfrentar processos na Câmara e fora dela. A prefeitura ingressará com as medidas administrativas e judiciais cabíveis. Os funcionários chegaram inclusive a prestar queixa contra os parlamentares.
Em contato com o CANAL DO POVO, um morador que preferiu não se identificar, por medo de retaliação disse que “todo mundo já conhece Betinho e França. Sabe que eles fazem esse show em toda gestão. Certamente queriam alguma vantagem, não conseguiram e resolveram atacar. Todo mundo conhece eles dois. Já Bel e Hemerson estão começando a se perder, porque estão se juntando com essa turma”.
“Os cunhados Betinho e França que até outro dia viviam se engalfinhando agora estão unidos. Lamentável que a união parece ser contra Bayeux. Mais lamentável ainda é que gente nova na Câmera resolva ir com eles. Todo mundo já diz que eles são o quarteto do mal e pelo mal de Bayeux”, disse outro morador.