Mesmo sem mandato no momento, o ex-vice-prefeito de Bayeux, Adriano Martins vem se consolidando com uma das mais relevantes figuras do cenário político municipal. O fortalecimento de Martins vai na contramão do que é comum aos agentes políticos que ficam sem ocupar cargos eletivos.
Nas últimas eleições municipais, Adriano, que era vice-prefeito, abriu mão da vaga de vice na chapa encabeçada por Luciene Gomes e de última hora decidiu ser candidato a vereador e sem tempo hábil para fazer campanha, acabou não voltando à Casa Severaque Dionísio.
Mesmo sem mandato, manteve-se atuante na cena política, integra a Equipe de Governo de Luciene Gomes, e é o responsável por trazer milhões de reais em recursos para o município, através dos gabinetes da ex-senadora Nilda Gondim e do senador Veneziano Vital, de quem é aliado e amigo há muitos anos.
Nesta última semana, Adriano recebeu voto de aplausos na Câmara exatamente pelas obras na cidade, oriundas de verbas das emendas pleiteadas por ele. “Foi com grande alegria e satisfação que recebi na Câmara Municipal de Vereadores de Bayeux, um voto de aplausos referente ao trabalho que está sendo realizado em nosso município”, escreveu ele em suas redes sociais.
A postura abnegada de 2020, ao abrir mão da vaga que era sua na chapa majoritária, aproximou Martins ainda mais de Luciene, que o tem como aliado de todas as horas. Além disso, a gestora sabe que tem em Martins um verdadeiro canalizador de recursos em favor do município. Tanto que na última semana, Luciene agradeceu publicamente através das redes sociais a Adriano pela conquista de recursos em favor de Bayeux.
Esta semana começa apontando o ex-vice-prefeito como o mediador de diálogos que podem definir a Tacyana Leitão como candidata a prefeita com o apoio do MDB e da prefeita Luciene Gomes. “Bayeux aprovou ser administrada por mulheres. Tacyana tem aquilo que nossa cidade espera de uma mulher, de uma gestora pública. É honesta, virtuosa, temente a Deus, mãe exemplar, esposa dedicada e que ao longo dos anos tem evidenciado amor por nossa cidade, a ponto diariamente percorrer as ruas de nossa cidade, cuidando das pessoas, agindo pelo bem comum”, disse. Ele ainda acrescentou que “o nome de alguém tão especial como Tacyana, alguém com profundas raízes com o MDB e que tem demonstrado tanto amor por nossa cidade, deve sim ser levado em consideração e, se nosso grupo entender que ela é o melhor nome, faremos de tudo para que ela seja nossa prefeita, com a bênção de Deus e por amor a Bayeux”.
Fica claro que apesar de estar sem mandato, Adriano está cada dia mais prestigiado e fortalecido. Sua capacidade de elaborar projetos, estabelecer parcerias em favor de Bayeux e articular politicamente o tornam um dos mais relevantes nomes da política da cidade.