O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, nesta terça-feira (22), avaliou o imbróglio entre seu partido e o PT em torno da candidatura do ex-governador Ricardo Coutinho à Prefeitura de João Pessoa.
A direção nacional do Partido dos Trabalhadores indicou que seu candidato na capital paraibana, o deputado Anísio Maia, apoiasse os socialistas, porém o parlamentar se negou a abrir mão da sua candidatura.
“É estranho porque em Recife o diretório municipal do PT decidiu que apoiaria a coligação com o PSB, porém, a nacional do PT, contrariando a local, lançou a própria candidatura. Já em João Pessoa aconteceu o contrário. É uma contradição imensa desse partido porque são situações semelhantes”, declarou.
Em entrevista concedida ao programa 60 Minutos, da Arapuan FM, o líder socialista pregou que o ideal seria uma união entre as legendas que se colocam à esquerda do espectro político contra o avanço da direta. Ele ainda reforçou que a decisão do PT deve ser revista.
“Eles desprestigiam o partido e impõe decisões de cima pra baixo. Não estou dizendo que vou impedir isso, mas acho difícil que a Justiça permita que isso ocorra. Não faz sentido a imposição nem em Recife, nem em em João Pessoa”, arrematou.