O ex-vice-prefeito e atual presidente do MDB de Bayeux, Adriano Martins disse que o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (Republicanos), está em uma situação muito delicada, pois a base aliada do governador João Azevedo (PSB), apoia Efraim Morais, fazendo com que a candidatura de Ribeiro esteja ameaçada.
Em um grupo de WhatsApp voltado para discussão política, Adriano disse que Aguinaldo deveria lançar Daniella como candidata ao governo do Estado, já que segundo ele, João não transferirá votos para Aguinaldo e é mais prudente que o deputado busque um espaço que o consolide. “Ele teria mais espaço para mostrar tudo o que fez pela Paraíba”, argumentou Adriano.
Para Martins, o deputado tem uma longa história de serviços prestados ao estado, sendo inclusive, um dos poucos que poderia ser candidato ao Governo do Estado, com reais chances de vitória. Exatamente por isso, Aguinaldo estaria sendo prejudicado ao permanecer ao lado de João, que segundo ele, não tem o mesmo prestígio político. “João Azevedo não transfere voto pra ninguém. Ele não é um Ricardo Coutinho. Ele não transfere voto para o Senador dele. A prova maior disso é que a base aliada dele está com Efraim”, disparou Adriano.