O presidente da Câmara Municipal dos vereadores em Conde, Carlos ‘Manga Rosa’, se pronunciou acerca do ocorrido nesta manhã (03), com o padre Luciano, da paróquia de Nossa Senhora da Conceição, no centro da cidade. Veja o que aconteceu clicando aqui. Confira:
NOTA DE REPÚDIO
Pelo ocorrido na manhã deste sábado (03), com o padre Luciano Gustavo Lustosa da Silveira, da paróquia de Nossa Senhora da Conceição, no centro de Conde, manifesto meu total repúdio à ação da prefeita Márcia Lucena.
É absurdo presenciarmos tamanha intolerância e abuso de autoridade, se tratando de decisões e interferências que dizem respeito à igreja. Lamento profundamente que tenha chegado a ponto de prender uma liderança religiosa, que muito faz pelo povo de Conde, por meio da fé e que havia solicitado a preservação do monumento desde julho.
Não apoiamos qualquer atitude de desrespeito à fé, crença e/ou religião. Somos a favor de qualquer expressão que pratique o bem e dissemine o amor de Deus.
Faremos o que for possível para preservar o respeito e a autonomia das instituições religiosas, seguindo os preceitos da Carta Magna.
Ao padre Luciano, todo apoio concederemos.
Carlos Manga Rosa
Presidente da Câmara Municipal de Conde