Não caiu bem dentro do próprio grupo político do ex-governador Roberto Paulino, a declaração sobre sua permanência no MDB. Conforme matéria publicada pelo portal Política & Etc. Paulino garante que permanecerá no MDB até que reassuma o comando da legenda, quando alguém deixará a sigla.
“Meu partido é o MDB, vou ficar nele por que tem muitas pessoas que entram, deixam, voltam, saem, sai de novo. Eu estou no MDB a 52 anos, então eu fico no MDB, por que quando alguém deixar eu assumo o meu partido, o partido de Maranhão, de Humberto Lucena e de tantos outros”, disse Paulino.
De acordo com uma fonte do CANAL DO POVO, as declarações de Paulino soaram negativamente, pois acabam respingando no seu filho Raniery Paulino. “Olha, quem se encaixa no perfil citado por Roberto Paulino, é Raniery, que deve tudo em sua trajetória política ao MDB. O último a usar da prática a qual o Roberto se refere foi seu filho. Esse rapaz teve todos os seus mandatos pelo MDB, foi presidente da Fundação Ulysses Guimarães, recebeu espaço e oportunidades, e agora, quando sua vontade não é satisfeita, fica com esse jogo de cena e deixa o partido”, disse nossa fonte.
A insatisfação dentro do MDB já ocorreria há algum tempo, ainda com o Senador Zé Maranhão em vida, quando decisões teriam sido tomado pelos ‘Paulino’ em dissonância com a liderança estadual da legenda. “A coisa já não andava boa há tempos”, garantiu.