A MarjoSports, empresa de atua no ramo de apostas esportivas, decidiu rescindir o contrato de patrocínio ao Corinthians por conta da crise econômica provocada pela pandemia de COVID-19. O fim da parceria foi anunciado pelo clube em nota oficial divulgada na manhã desta segunda-feira.
Desde abril do ano passado a empresa exibia a sua marca nos ombros da camisa do Corinthians. O contrato tinha duração até dezembro deste ano.
Segundo o comunicado, o rompimento acontece de maneira amigável.
MarjoSports exibia marca no ombro da camisa do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians
Desde março, o Corinthians vem renegociando com seus patrocinadores. Todos eles reduziram em algum percentual os valores pagos ao clube. Algumas das empresas parceiras decidiram prorrogar os contratos por período equivalente à paralisação das competições.
O Corinthians conta atualmente com os seguintes patrocinadores no uniforme:
- Banco BMG, máster, na barriga;
- Ale, nas laterais, abaixo da axila;
- Totvs, na omoplata;
- Cartão de Todos, no ombro e na frente do calção;
- Hapvida, no peito;
- Joli, na barra traseira da camisa;
- Midea, nas costas, acima do número;
- Poty, na parte de trás do calção.
Confira a nota oficial divulgada pelo Corinthians nesta segunda-feira:
“O Sport Club Corinthians Paulista e a MarjoSports Live Score, startup de tecnologia voltada ao mundo do entretenimento esportivo, informam ao mercado que decidiram em comum acordo encerrar o contrato de patrocínio iniciado em abril de 2019.
A medida, tomada de maneira amigável, faz parte de uma série de procedimentos adotados pelo clube e pela empresa para o enfrentamento das consequências econômicas ocasionadas pela pandemia da Covid-19 em função da suspensão das competições.
O clube agradece a confiança depositada na sua força de marketing e comunicação e deseja sucesso à MarjoSports, ‘Patrocinadora Oficial do Corinthians’ que muito nos orgulhou ao expor sua marca no manto alvinegro, backdrops de entrevistas, placas estáticas no Centro de Treinamento, site e posts nas mídias sociais.”