26.1 C
João Pessoa

Otimismo: apesar das dificuldades, Dedé Sales acredita que o Conde precisa valorizar e desenvolver seu potencial para o turismo

O empresário Dedé Sales acredita que o município de Conde precisa passar por um processo de ‘autovalorização’ e de reavaliação de seu potencial turístico para só então, desenvolver toda sua capacidade e se tornar um dos mais fortes polos turísticos do Nordeste.

“Nós temos uma costa litorânea lindíssima, temos uma boa condição de hospedagem, mas não despontamos devidamente para o turismo. A grande verdade é que não despontamos, não transformamos o potencial em realidade. A pandemia pode ser vista como um mal que nos arruína, mas também como momento para reavaliar o modo como temos feito o turismo. Prefiro olhar o momento como uma excelente oportunidade para que a gente valorize o que tem e assim decida realinhar o modo de fazer o turismo de Conde”.

Para Dedé, que é construtor civil, é preciso criar na mente da população e da classe política local, a ideia de que se as possibilidades turísticas do município forem desenvolvidas, haverá maior distribuição de renda e geração de emprego.

“Todos os setores serão fortalecidos se a população e a classe política forem conscientizadas do tamanho do nosso potencial e de todas as possibilidades no turismo. Se houver conscientização, valorização e planejamento, todos, desde o vendedor de picolé na praia, passando pelo construtor, pelo dono mercadinho, pelo pousadeiro, enfim, teremos uma verdadeira cadeia turística produtiva; haverá sem dúvida, desenvolvimento, emprego e renda. Aí sim tornaremos potencial em realidade”, pontuou.

spot_img
LEIA MAIS
spot_img
LEIA MAIS
spot_img