26.1 C
João Pessoa

“O povo tem fome e os empresários precisam de ajuda”, diz líder comunitário pessoense

Para Cristiano Almeida, presidente da AMIB, Associação de Moradores do Alto do Mateus, está claro que o comércio não reagiu ao baque causado pela pandemia do Covid-19 e que a população mais carente é a mais prejudicada.  “Caminhando nas ruas, e conversando com o povo de João Pessoa, é fácil identificar que o comércio não reage, e com isso, a grande massa está desempregada, o que causa um gigantesco problema”,  disse Cristiano ao CANAL DO POVO.

Cristiano afirmou que a situação aumenta imensamente a vulnerabilidade social das famílias que, segundo ele, estão ficando cada vez mais pobres. “A situação é caótica. Está faltando comida na mesa de muita gente. Tem gente padecendo. Precisamos agir imediatamente”.

O líder comunitário pediu para que vereadores e deputados, se sensibilizem e usem parte de seus recursos anuais da LOA, para destinar recursos com o objetivo de ajudar entidades que trabalhem diretamente com este público.  “Temos várias entidades sérias que estão diretamente ligadas às comunidades, na luta diária para enfrentar este tipo de problema. São entidades que conhecem intimamente as dores da população. Organizações que, na prática, conseguem chegar aonde os órgãos públicos não chegaram”, disse. Ele ainda acrescentou: “Sabemos que toda destinação de recursos é válida, mas não custa lembrar destas entidades que tanto continuar com o presente e futuro do nosso povo”.

Ele finalizou dizendo que a grande verdade é que “o povo tem fome e os empresários precisam de ajuda, e isso deve acontecer urgentemente. Não dá mais para esperar que as coisas mudem naturalmente. É hora de ações efetivas e transformadoras”.

spot_img
LEIA MAIS
spot_img
LEIA MAIS
spot_img