Maycon é novamente jogador do Corinthians. Nesta quinta-feira, o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, anunciou o empréstimo do volante ao Timão. Ele será cedido até o fim do ano.
O clube ucraniano já havia aceitado, um dia antes, liberar Maycon. Faltava o anúncio. O Corinthians aguarda trâmites finais para também comunicar a contratação.
O desejo de Maycon era seguir na Europa, mas o volante dava prioridade ao Corinthians em um possível retorno ao Brasil. Sem conseguir vendê-lo, e com a vontade do jogador em ser negociado até o dia 7 de abril, o Shakhtar aceitou o empréstimo. O clube ucraniano vem cedendo seus jogadores a outros clubes desde a invasão da Rússia ao país.
Recentemente, Vítor Pereira falou sobre reforços após a eliminação no Campeonato Paulista. O treinador português disse buscar soluções que já estão no Corinthians, mas também afirmou que contava com reforços.
+ Leia mais notícias do Corinthians
Maycon, volante de 24 anos, está em São Paulo, onde faz treinos individualizados sob acompanhamento de um preparador físico.
No Shakhtar, o jogador disputou 98 partidas, fez oito gols e conquistou quatro títulos.