“Quem me conhece sabe que eu não entro e nunca entrei numa disputa eleitoral para brincar com a inteligência do povo nem fazer negociata. Graças a Deus não tenho essa mancha na minha vida pública”. Foi o que declarou o pré-candidato a prefeito da Capital, Raoni Mendes, do Democratas, ao ser questionado na noite desta quinta-feira (03) quais são suas verdadeiras intenções no pleito deste ano.
Raoni acrescentou que não coloca seu nome, envolvendo a sociedade, para “brincar de fazer política”. “Um colega me ligou essa semana e disse que eu poderia ser vereador de graça, pelo trabalho na Cidade, pela minha atuação parlamentar, pelas bandeiras politicas que eu defendo. Ai eu respondia que preferia ser prefeito trabalhando”, comentou Raoni, que tem na sua trajetória de vida pública, mandato de vereador de joão Pessoa, deputado e secretário de estado.
Ele foi questionado também se por fazer parte da base do Governo João Azevêdo não deveria apoiar e seguir o mesmo rumo político que o governador tomou, apoiando a pré-candidatura do ex-senador Cícero Lucena na disputa pela Prefeitura de joão Pessoa em novembro. “Eu não tenho essa preocupação. Já vencemos essa etapa ai. Em vários municípios o Democratas tem candidato e o Cidadania tem candidatos, a exemplo de Cabedelo. Então eu não vejo problema algum nós termos um posicionamento em João Pessoa para fazer esse debate”, avaliou.
Sobre as possíveis alianças, o ex-vereador afirmou que vem conversando com representantes de vários partidos e que no momento não é estratégico revelar os nomes. “Não adianto os nomes dos partidos pelas forças existentes das estruturas, então se eu apresentar agora, é muita pressão até a convenção. Com muita tranquilidade eu digo, nós vamos ter os partidos aliados e vamos apresentar no ato da convenção, marcada para o dia 12, podemos até apresentar antes”, disse.