25.1 C
João Pessoa

No Conde, os bois estão voando

Você caro leitor, já deve ter ouvido alguém dizer que em política até boi pode voar, pois bem, na cidade de Conde, no Litoral Sul da Paraíba, os ‘bois’ não apenas estão voando, eles estão dando ‘rasantes’ sobre as cabeças daqueles que se acham donos da cidade e causando alvoroço absurdo no ambiente político local.

Reuniões, encontros, telefonemas, articulações, acordos, conchavos, diz-me-diz e muito mais têm feito ‘bois voarem’ e redesenhado a cena política da Terra de Jacoca. Muita coisa vai acontecer nos próximos dias.

Há quem diga que os discursos puristas e excludentes estão prestes a dar lugar a uma composição que praticamente repete o passado. Mas outros apostam que o voo do boi bandido vai fazer um partido retirar candidatura a contra gosto e compor com… Digo nada!

A maioria dos partidos fará convenção apenas no dia 16, talvez apelando para voos já inimagináveis e acordos desesperados em busca da sobrevivência de grupos decadentes e decrépitos ou para o fortalecimento de quem tenta se consolidar como realidade possível.

Nem mesmo o reduto mais fechado de todos bateu o prego por uma chapa ‘puro sangue’. Uma fonte garante que nos arraiais girassóis vê-se a necessidade de dialogar com outras frentes e que o ‘boi bandido’ poderá mudar até a pessoa que ocupará a vaga de vice. Será?

Acreditem, o boi tá voando e muita coisa vai acontecer!

spot_img
LEIA MAIS
spot_img
LEIA MAIS
spot_img