27.1 C
João Pessoa

“Ney Suassuna é apenas um suplente. Seu protagonismo acabou”; dispara Adriano Martins

Em nota, o presidente municipal do MDB da cidade de Bayeux, na Região Metropolitana da Capital, Adriano Martins, repudiou a atitude do suplente de senador Ney Suassuna, que nesta quarta-feira (20), durante entrevista a um canal de TV usou o dedo num gesto obsceno, ao falar sobre o estado de saúde do senador Zé Maranhão (MDB), que está internado em hospital de São Paulo, em decorrência do covid-19.

Para Adriano, Ney Suassuna cometeu um ato movido pela inveja. “Na verdade, a atitude deste senhor tem um ‘i’ de inveja. Talvez a incapacidade de ser um ‘Zé’ faça com que a inveja se revele em acinte, desrespeito e falta de amor, sensibilidade e ética”, escreveu.

Ex-senador Ney Suassuna (Republicanos-PB) assina documentação para posse por 4 meses no lugar do senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB), que pediu licença para tratar de assuntos pessoais.
Foto: Pedro França/Agência Senado

Em resposta ao Portal, Adriano Martins disse que Ney precisa se colocar na condição de suplente, pois é isso que ele é. “Ele deveria se colocar no lugar dele. Ney precisa entender que já passou seu tempo de protagonismo político. Agora é apenas um suplente. Se eu fosse o titular, ontem mesmo ele voltaria a ser o que é, para que aprenda a respeita as pessoas. Repito: Ney Suassuna é apenas um suplente. Seu protagonismo acabou”, disse.

Leia a nota na íntegra:

A Paraíba está estupefata diante de um ato desrespeitoso, insensível e repleto de insanidade por parte de homem público, de alguém que deveria ser exemplo de moderação, ética e respeito.

O que dizer ao senhor Ney Suassuna diante de tamanho desrespeito ao Senador José Maranhão, sua família e amigos? O que dizer a este senhor que não apenas age de modo doentio, mas que ao invés de ser humilde e pedir desculpas, elabora uma justificativa que só não é tão inacreditável quanto o próprio ato insano?

Respeite José Maranhão! Respeite a história de um dos maiores homens públicos da história deste estado e deste país. Ele tem o nome limpo, jamais teve seu nome citado em práticas e ou condutas obscuras; já quem o desrespeita, a história pode dizer.

Na verdade, a atitude deste senhor tem um ‘i’ de inveja. Talvez a incapacidade de ser um ‘Zé’ faça com que a inveja se revele em acinte, desrespeito e falta de amor, sensibilidade e ética.

Este senhor jamais conseguirá se igualará a estatura moral do senador José Maranhão e por isso age de modo tresloucado, indigno e insano.

Eu, em minha pequenez de aprendiz de Zé Maranhão, prefiro honrar o mestre, o amigo, o exemplo de homem público e lamentar por ter que ver quem deveria fazer o mesmo, preferindo ser tão pequeno, tão vil e insano. Mas a grande verdade é que cada um dá o que tem!

Adriano Martins de Lima
Pres. MDB de Bayeux

spot_img
LEIA MAIS
spot_img
LEIA MAIS
spot_img