27.1 C
João Pessoa

Não subestimem o poder de voto de Malba de Jacumã

O ano de 2019 foi muito difícil para Malba de Jacumã. O parlamentar foi ao ‘inferno’, passou dias terríveis e intermináveis dias sendo tratado como criminoso, tendo cerceado o fundamental direito a liberdade. Preso sob acusação de envolvimento em um esquema de corrupção, o vereador sempre combativo precisou ser forte para se manter firme em meio aos ataques, as piadas e grandiosa campanha de execração moral da qual foi vítima.

Livre da prisão domiciliar e inocentando de todas as acusações, Malba ressurgiu equilibrado, fortalecido e combativo, porém mais inteligente e prudente em suas ações. Diria que o parlamentar ressurgiu mais forte, maduro e sábio.

Ele foi protagonista do que talvez tenha sido a maior postura fiscalizadora de um parlamentar na história do município. Depois de uma denúncia, Malba descobriu  e denunciou  a existência de uma gigantesca quantidade de medicamentos vencidos na farmácia popular e em depósito da Prefeitura Municipal.

Corajoso, enfrentou os ‘defensores’ da gestão e o fez sem medo, sem ressalvas e sem meias palavras.  Levou a denúncia à frente, inclusive à Polícia Federal. Hoje, em virtude de sua postura, a gestão municipal é investigada.

Recentemente Malba venceu a gestão mais uma vez. O Ministério Público deu parecer pelo arquivamento de denúncia protocolada contra ele. A peça dizia que o parlamentar não tinha prerrogativa para fiscalizar a farmácia e por isso, teria cometido abuso de poder. O MP entendeu que o vereador agiu legitimamente.

A grande verdade é que o moço de Jacumã saiu de uma condição de completa derrota e protagonizou o ápice da postura fiscalizadora, o que se requer um vereador, principalmente de oposicionista.

Hoje, há cinco dias das eleições, muitos dizem que é muito difícil que ele seja reeleito. Os ‘apostadores’ dizem que Malba escolheu mal a legenda, que não repetirá a votação anterior e seu partido (DEM) não conseguirá atingir o coeficiente para elegê-lo. Penso eu que é um grande erro subestimar Malba de Jacumã. Acredito que ele mais uma vez surpreenderá e dificilmente não voltará à Casa de Cícero Leite.

Aliás, a Câmara de Conde (a despeito de quem vencer a eleição majoritária) necessita de parlamentares com o perfil de Malba de Jacumã. Parlamentares que tenham coragem de se posicionar, defender incansável e irredutivelmente seus pensamentos e ideais. Gostando ou não do vereador é preciso reconhecer que nos quase quatro anos de sua atuação parlamentar ele agiu exatamente assim.

Por isso, reitero: não subestimem o poder de voto de Malba de Jacumã.

spot_img
LEIA MAIS
spot_img
LEIA MAIS
spot_img