31.1 C
João Pessoa

Na contramão: em Conde, cultos e missas continuam proibidos; vídeo

A Prefeita do município de Conde, no Litoral Sul Paraibano, Márcia Lucena (PSB), anunciou na noite desta segunda-feira (15), a manutenação da suspensão de cultos e missas no município.

Na contramão das demais cidades da grande João Pessoa e do Estado com um todo, a decisão segundo Márcia, dá-se pela falta de estrutura de saúde no município para tratar pessoas que venham a ser acometidas da doença. “Considerando que a nossa cidade é mais complexa do que as outras da grande João Pessoa, porque aqui não temos hospitais, nós  não temos UTI’s, então a gente tem que evitar que as pessaos adoeçam e necessitem de ser hospitalizadas e entupadas e precisar de UTI…”, disse.

Márcia ainda ‘dividiu’ com autoridades religiosas e com os cristãos, a responsabilidade do controle do virus. “Preciso dividir com as autoridades religiosas e os fiés a responsabilidade do controle possível do vírus em nossa cidade”.

Sobre os cultos e missas em Conde:Peço a ajuda e a compreensão dos Padres, Pastores e todos os líderes religiosos das diferentes crenças para suportarmos mais uns dias sem as aglomerações. Consideramos que os 30% permitidos pelo decreto estadual, são difíceis de medir, controlar e os casos da COVID19 ainda estão aumentando. Preciso dividir com as autoridades religiosas e os fiés a responsabilidade do controle possível do vírus em nossa cidade. Tenho assistido alguns atos religiosos do Padre Ronaldo, por exemplo, pelo WhatsApp. Acho muito importante alimentarmos o espírito com a nossa fé e a palavra de Deus, mas ainda precisamos fazer isso em nossas casas.Obrigada!

Posted by Marcia Lucena on Monday, June 15, 2020
spot_img
LEIA MAIS
spot_img
LEIA MAIS
spot_img