27.1 C
João Pessoa

Mutirão para emissão de documentos é prorrogado em João Pessoa

O mutirão para emissão gratuita de documentos para a população em situação de vulnerabilidade social foi prorrogado por tempo indeterminado, em João Pessoa. O atendimento acontece no Espaço Cultural, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h. Na capital, a ação estava prevista para finalizar no dia 5 de novembro.

O mutirão realiza 150 atendimentos diários com emissões de carteiras de Identidade (RG), Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), Carteiras de Trabalho Cigital (CTPS) e Atestado de Antecedentes Criminais.

Para efetivar a emissão dos documentos é necessário apresentar a Certidão de Nascimento ou a de Casamento originais. Só serão aceitas cópias, se autenticadas em cartório.

Em um mês de mutirão, em João Pessoa, foram registrados 15.724 atendimentos, com emissões de 4.369 RGs, 1.094 CPFs e CTPs, além do documento de antecedente criminal.

As ações do Programa Cidadão também continuam de forma itinerante no interior do Estado. Elas seguem de 26 a 31 de outubro nos municípios de Queimadas, Mogeiro, Alagoinha, Cuitegi e Itapororoca.

Nas ações itinerantes, foram atendidas 31.996 pessoas em 32 municípios de várias regiões da Paraíba.

spot_img
FONTE:G1PB
LEIA MAIS
spot_img
LEIA MAIS
spot_img