26.1 C
João Pessoa

MP pede condenação de ‘blogueiro’ acusado de extorquir políticos e de outros crimes; pena pode passar de dez anos

Preso em flagrante sob acusação de prática de crime de extorsão contra políticos da cidade de Bayeux, o ‘blogueiro’ André Claudio Pereira Costa, conhecido como André do Povo, deve enfrentar momentos difíceis na justiça.

O Ministério Público pediu a condenação de André, que permanece enclausurado desde o dia 30 de janeiro, quando foi preso em flagrante por tentativa de extorsão contra agentes políticos e empresários da cidade de Bayeux.

Durante a audiência de custódia constatou-se que André já respondia por outros crimes, inclusive por assalto com uso de violência contra uma jovem, no bairro dos Bancários, em João Pessoa. Constatou-se ainda que contra o mesmo existia um mandado de prisão em aberto. O que evidenciou a periculosidade do suspeito, o que foi crucial para que ele permanecesse preso.

O renomado advogado criminalista, Aécio Farias atuará como assistente de acusação no caso. Ao CANAL DO POVO o doutor Aérico afirmou que o Ministério Público pediu a procedência total da denúncia contra o André. “Este indivíduo praticou de modo insistente e constante o crime de extorsão contra políticos. Ele não media esforços para denegrir a imagem das pessoas e ameaça-las. Ficou evidenciado por meio de depoimentos e provas documentais que ele extorquia repetidas vezes suas vítimas”.

Dr. Aécio Farias – atua como assistente da acusação

Dr. Aécio asseverou que a assistência de acusação pleiteará a pena máxima para André. “O tempo de reclusão poder superar os dez anos em virtude da prática continuada do crime. Nós da assistência da acusação vamos ratificar o pedido do promotor, requerendo a condenação, com aplicação de pena máxima, para que este indivíduo não volte a cometer crimes”.

spot_img
LEIA MAIS
spot_img
LEIA MAIS
spot_img