O motorista envolvido no acidente que matou o motoboy Igor Caetano do Bu, de 27 anos, é um policial militar da reserva, de acordo com a Polícia Civil. A colisão entre o carro e a moto aconteceu na tarde desta terça-feira (21), no Retão de Manaíra, em João Pessoa.
O motorista do carro não saiu do local do acidente e acionou o socorro. Ele foi, ainda, encaminhado à Central de Polícia onde passou por um teste de bafômetro, que deu negativo, e prestou esclarecimentos sobre o caso. O motorista foi liberado e, conforme o delegado Afrânio Doglia, o caso vai ser encaminhado para a Delegacia de Acidentes de Trânsito, que vai dar sequência nas investigações e decidir o que deve acontecer com o motorista.
Alguns motoboys que foram até o local do acidente disseram que a placa do carro teria sido alterada. Eles apontaram sinais de que a numeração poderia ter sido raspada. Apesar dos indícios, a Semob-JP e os policiais do BPTran que estavam no local não confirmaram a adulteração.
A placa que aparece nas imagens, com letras QFO, não corresponde a um carro, mas sim a uma moto. No entanto, a indicação dos motoboys é que a placa seria QFQ e que teria sido raspada para se transformar em QFO. Na placa QFQ consta o registro de mais de 15 multas, sendo a maioria por excesso de velocidade. A Polícia Civil ainda investiga o caso e a informação de adulteração do veículo.
O que se sabe sobre o acidente
Conforme informações da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) de João Pessoa, um carro do modelo Fiat Argo entrava na rua Comerciante Jaime Tavares de Melo, quando a colisão aconteceu, e o motoboy foi arremessado na calçada.
A colisão aconteceu a poucos metros da batida que vitimou outro motoboy, Kelton Marques, no dia 11 de setembro de 2021.
Igor Caetano do Bu tinha 27 anos, o motociclista foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), intubado e levado para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Ainda segundo a Semob-JP, através do sistema ‘Chega de Acidentes’, em 2020 os acidentes com motociclistas lideraram o ranking de ocorrências no trânsito. Foram 11.086 ocorrências, sendo 9.120 com vítimas, 1.905 sem vítimas e 61 com mortes.