Uma estátua em em homenagem ao humorista e influenciador digital Carlinhos Maia foi rejeitada pela população de Penedo, cidade no interior do estado de Alagoas. Os moradores de uniram na última terça-feira (20), e proibiram a instalação do objeto.
Segundo informações do jornal Extra, do Rio de Janeiro, a imagem seria colocada na orla da região. Mas, de acordo com os residentes do local, a iniciativa da implantação da estátua teria partido da prefeitura da cidade.
Em suas redes sociais, Carlinhos lamentou o ocorrido e disse: “Vi vídeos e comentários de alguns moradores do Bairro Vermelho, que não gostaram da minha estátua ser colocada na Nova Orla. Muitos alegaram que deveria ter uma estátua do Toinho Pescador. Concordo em gênero, número e grau. Afinal, a história dele é incrível e eu conheço desde criança”.
“Com todo respeito que eu tenho a vocês, aprendam a não valorizar uma história, desvalorizando a outra. Quando me perguntaram onde eu gostaria de ver a minha estátua, poderia ser na vila, claro. Afinal, é lá que faço minhas histórias. Pensei em colocar na Nova Orla justamente para atrair o tanto de turistas que visitam a vila, e vai aumentar cada vez mais, para irem para Nova Orla (também). Para que a nova orla seja um atrativo, além da vila. E não é pensando em política, porque não sou político. Não preciso e não quero o voto de vocês para nada. Me entristece os comentários que os penedenses dizem de alguém que veio do mesmo lugar que eles. Ah, mas um viado não representa a nossa cidade. Para que colocar a estátua de um viado? Acho que isso não tem nada a ver com o Carlinhos, mas com o preconceito e a maldade que existe dentro de vocês. E por não suportarem um viado e pobre que saiu do mesmo lugar (que vocês)”, concluiu ele.