O “navegador mais rápido” para o Windows chegou nesta sexta-feira (28), defende a Microsoft. A empresa liberou o Edge 91, trazendo recursos que aprimoram o desempenho da aplicação, novas skins e várias correções de bugs.
Dentre as novidades está o modo “Abas suspensas”, que, quando ativado, reduz o consumo de memória das páginas inativas em até 82%. Por meio dele, é possível definir, nas configurações, após quanto tempo uma guia inutilizada deve ser “tratada” pelo Edge.
Além disso, o Launch Booster executa alguns processos em segundo plano assim que o sistema operacional é inicializado, acelerando significativamente a experiência, indica a companhia, e novos temas ampliam a personalização do navegador.
Microsoft amplia personalização com Edge 91. Fonte: Reprodução/Microsoft
Suavidade e consistência
Falando de PDF, no Edge 91, diz a Microsoft, a seleção e a visualização de textos em arquivos do tipo se tornou “mais suave e consistente”; páginas em exibição podem ser enviadas para impressão; e, agora, há suporte para assinaturas digitais de documentos.
Aliás, implementações na função “Compras” possibilitam a inserção de cupons de desconto e a solicitação de reembolso na forma de descontos dentro do Bing, funcionalidades direcionadas a lojas parceiras, mas não disponíveis em todos os países.
Por fim, o suporte para APIs de reconhecimento de voz garante novas interações com conteúdo da web – e o bloqueio à reprodução automática de vídeo otimiza o funcionamento da aplicação, que está sendo distribuída gradualmente a todos os dispositivos compatíveis.