Luisa Mell se envolveu em uma polêmica nesta terça-feira (02) após postar uma foto no Instagram da sua loja virtual defendendo o direito dos animais. O post era o logo do instituto Luisa Mell e a frase “todas as vidas importam”, fazendo referência ao lema “vidas negras importam”.
Esta terça foi marcada pelas manifestações online antirracismo chamadas Black Out Tuesday no mundo todo. Nas redes sociais, o post de Luisa Mell não pegou muito bem. Alguns internautas chamaram a ambientalista de racista, por não ter falado sobre as questões raciais. Já outros disseram que não é possível comparar animais com pessoas e a cor de pele e que sua publicação foi infeliz.
O post foi feito no perfil Loja Luisa Mell, onde a ativista vende produtos e os lucros são usados para manter o instituto de proteção aos animais. Porém, pouco depois da polêmica estourar, a ambientalista gravou uma série de Stories contando que a conta foi hackeada.
Ela não disse se foi ela ou não quem fez o post polêmico, só revelou que a conta havia sido “roubada” e pediu ajuda dos fãs e do Instagram para resolver o problema.