26.1 C
João Pessoa

Líder comunitário lamenta avanço da chikungunya na Zona Oeste

O presidente da Associação de Moradores do Alto do Mateus, Cristiano Almeida, publicou vídeos em suas redes sociais, demonstrando preocupação com o avanço no número de casos de dengue e chikungunya na Zona Oeste da Capital, especialmente no Conjunto Ivan Bichara, no Alto do Mateus.

Para Cristiano, é fundamental que a população tenha maior atenção com os reservatórios de água, mantendo uma constante vigilância, para evitar a proliferação do aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue,  chikungunya e zika vírus.

Almeida ainda pediu que a Prefeitura da Capital, através das equipes responsáveis, realizem ações efetivas de combate ao mosquito. Para Cristiano, é preciso que se realize, já na próxima semana, uma grande ação em toda região, contribuindo assim para o combate ao aedes aegypti. “É urgente que haja um ‘Dia D’ da Prefeitura no combate a esse mosquito”, disse.

“Creio que é necessário que a PMJP, através dos órgãos competentes e população trabalhem juntos, garantindo uma ação coordenada contra esse mosquito que é terrível e que causa males tão grandes. Eu mesmo tive chikungunya e sei como ela é uma doença terrível. Por isso, peço que todos façamos nossa parte para combater esta praga”, disse ele.

spot_img
LEIA MAIS
spot_img
LEIA MAIS
spot_img