O líder counitário Washington Alencar, em contato com a Redação do CANAL DO POVO, denunciou a situação da Rua Estela Moura, no bairro de Cruz das Armas e cobrou uma atitude do prefeito Luciano Cartaxo e de seus auxiliares.
Em vídeo e através de fotos, Washington mostrou a difícil realidade de locomoção na via, bem como a precariedade na coleta de lixo na localidade. No mês de janeiro, segundo o líder comunitário foi protocolado um ofício direcionado a Secretária de Infraestrutura da Capital, Sachenka Bandeira, solicitando uma ação da Seinfra, mas segundo Alencar, não houve qualquer manifestação acerca do pedido. “Simplesmente não deram qualquer resposta”, disse.
De acordo com Alencar, uma situação causa dor e indignação em quem mora na Estela Moura. “Temos aqui um cadeirante de 55 anos de idade que quando precisa subir a via, o faz se arrastando e sua família leva a cadeira de rodas nas mãos, porque não tem como ele se locomover com a cadeira. Isso é desrespeitoso e desumano”, reclamou.
Alencar ainda chamou atenção da Emlur, a respeito da coleta de lixo. Não há coletores no local e os moradores acabam deixando na rua, mas com o difícil acesso, a coleta é precária, o que prejudica a população e expõe os moradores ao risco de pragas e doenças.
Confira o vídeo abaixo: