30.1 C
João Pessoa

LeBron rebate críticas de Donald Trump a movimento Black Lives Matter na NBA: “Não poderíamos nos importar menos”

Nesta quarta-feira, 5, LeBron James rebateu as críticas de Donald Trump sobre os protestos antirracistas na NBA, que acontecem nos jogos disputados na “bolha” da Disney, em Orlando. Em conversa com os jornalistas, o astro do Los Angeles Lakers respondeu o presidente dos Estados Unidos, que afirma “desligar a televisão quando se depara com jogadores ajoelhados durante o hino nacional”.

“Realmente não acho que a comunidade do basquete esteja triste por perder a audiência dele. Posso falar por todos nós que amamos o jogo e não poderíamos nos importar menos”, declarou LeBron, após a derrota dos Lakers para o OKC.

“Eu não vou ir mais afundo nessa história porque já sei onde pode chegar e que depois o que eu terei que lidar e administrar no dia de amanhã”, finalizou King James.

Desde a volta da NBA na “bolha” do Complexo da Disney, no último dia 30 de julho, as partidas são marcadas pelas manifestações do movimento Black Lives Matter (Vidas Negras Importam). O movimento durante a execução do foi uma condição dos jogadores da liga para a retomada da temporada 2019/20.

Jogadores vestem camisas com o nome do movimento, que também está estampado nas quadras da Disney. Além disso, atletas, comissões técnicas e arbitragem têm se ajoelhado no hino. Em declaração ao programa Fox & Friends, Donald Trump chamou a atitude de vergonhosa.

LeBron destacou a ação da NBA e afirmou que “a liga está em uma posição muito bonita em realizar essas ações em prol do movimento Black Lives Matter, prosseguindo e aumentando mais o número de fãs ao redor do mundo”.

Trump chegou a afirmar que a NBA estava caindo em audiência por conta dos protestos, no entanto, uma pesquisa da Sports Media Watch aponta que a liga atingiu em em média 1,86 milhão de espectadores até segunda-feira, o que representa um aumento de 14% em relação a média da temporada antes da pausa em função da pandemia de coronavírus.

“Nossos fãs amam e respeitam o que tentamos trazer para o jogo, o que é certo e o que é errado”, concluiu LeBron.

Além da estrela do Los Angeles Lakers, o técnico dos Clippers, Doc Rivers, também rebateu a fala de Trump, afirmando que “a justiça está do nosso lado”.

spot_img
FONTE:Sportbuzz
LEIA MAIS
spot_img
LEIA MAIS
spot_img