A pré-candidata a prefeita da cidade de Conde, no Litoral Sul paraibano, Karla Pimentel (PROS) e o pré-candidato a vice, Dedé Sales (DEM), defenderam nesta sexta-feira (25) a elaboração de um projeto que assegure que os diretores de escolas municipais sejam escolhidos pelos pais e mestres, através de eleições diretas.
O projeto foi idealizado pelo pré-candidato a vice-prefeito, Dedé Sales, e aprovado por Karla. “Penso que a escolha de quem vai dirigir as escolas municipais não deve ser por indicação de políticos, por apadrinhamento ou coisa do tipo. Pais e mestres são os maiores interessados, por isso, eles, através de eleições justas e fiscalizadas pelo poder público é que devem escolher”, ponderou o pré-candidato.
Para o empresário, cabe ao poder público estabelecer os critérios para candidatura dos profissionais que podem exercer as funções, mas a escolha final deve ser de pais e mestres. “Evidentemente não é qualquer um que pode se candidatar. Penso que a Secretaria de Educação deve estabelecer critérios técnicos claros, apresentar as exigências necessárias para se postular tão importante cargo, mas em última instância, a escolha deve ser de pais e professores”, argumentou Dedé.
Caco Pereira e Clara Enedino