Uma jovem de 19 anos do município de Caaporã deu à luz dentro de uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu), na BR 101, quando estava sendo transferida do Posto de Antendimento do município para a Maternidade Frei Damião, em João Pessoa. A mãe Melissa Maria Gomes e a recém nascida Aghata estão na maternidade e passam bem.
De acordo com o enfermeiro Alcione Rodrigues da Silva, às 9h de hoje, a equipe formada por ele, o médico Lucas Arrais Monteiro e o condutor José Narciso Lourenço, foram acionados para transferir uma gestante primigesta (primeira gravidez), do município de Caaporã para a capital. Mas, para a surpresa da mãe e da equipe a criança nasceu durante o percurso. “Eu já auxiliei diversos partos, mas a cada atendimento é uma emoção diferente”, relatou Alcione.
Surpresa – O nascimento da pequena Aghata aconteceu nas proximidades do km22, da Br 101. Segundo mãe Melissa Maria, o trabalho de parto teve início às 4h20, com as primeiras contrações, mas que nunca imaginou que daria à luz dentro de uma ambulância. “Foi uma surpresa. Apesar de ser a minha primeira filha, não tive medo. Foi tranquilo e agradeço a toda a equipe. Estou muito feliz”, comemorou Melissa.