A partida entre Nottingham Forest e Sheffield United nessa terça-feira (17/5) parece ainda não ter terminado. Nesta quinta (19/5), o portal SkySports revelou que o atacante Oli McBurnie, do Sheffield, foi intimado pelas autoridades após um vídeo em que aparece agredindo um torcedor do Nottingham.
Tudo aconteceu em meio a invasão de campo que ocorreu após o Nottingham derrotar o Sheffield nos pênaltis pela 2ª divisão inglesa. A vitória garantiu o retorno da equipe para a Premier League. Durante o caos dentro de campo, Oli foi flagrado derrubando e pisoteando um dos torcedores adversários.
Confira o vídeo:
Ainda de acordo com o SkySports, Oli foi intimado pelas autoridades a prestar depoimento pelo ocorrido. Caso não compareça a unidade policial o jogador corre risco de ser preso.
Pelo Twitter, McBurnie respondeu o comentário de uma torcedora que o defendeu afirmando que gostaria de saber o contexto em que o vídeo foi gravado. O jogador comentou com um emoji de “100”, concordando com a postagem.
Esse não foi o único episódio de violência registrado durante a invasão dos torcedores no campo. Um vídeo registrou o momento em que um dos invasores acertou uma cabeçada em Billy Sharp, jogador de 36 anos do Sheffield. O atleta precisou ser atendido e levou pontos no ferimento. Um homem foi preso pelo ocorrido.