Um homem de 28 anos foi preso em flagrante depois de esfaquear um barbeiro por não ter gostado do corte de cabelo, em Itapissuma, no Grande Recife. De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu dentro da barbearia da vítima, na Rua do Cajueiro, por volta das 16h da quarta-feira (16).
A vítima foi identificada como Miguel Lisandro Bezerra dos Santos, de 20 anos. Dois dias antes do crime, ele teria cortado o cabelo de Ricardo Silva Pacheco, de 28 anos. No entanto, Ricardo achou que o barbeiro raspou demais as laterais do cabelo dele.
Na quarta-feira (16), Ricardo Silva Pacheco foi até a barbearia e esfaqueou o cabeleireiro no tórax, de acordo com a delegada Euricélia Nogueira, que investiga o caso. A faca ficou alojada no corpo da vítima, que foi socorrida para o Hospital Miguel Arraes, em Paulista, também no Grande Recife.
De acordo com a unidade hospitalar, ele passou por cirurgia e segue internado, em recuperação. Miguel Lizandro está estável, consciente e orientado, mas sem previsão de alta hospitalar.
A Polícia Militar prendeu Ricardo Silva Pacheco sentado em frente à barbearia onde o crime foi cometido. Após ser detido, ele confessou o crime e foi apresentado à Polícia Civil, que o autuou em flagrante por tentativa de homicídio qualificada por motivo fútil.
Enquanto aguarda o resultado de audiência de custódia, Ricardo foi levado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), localizado no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife.
O G1 entrou em contato com o Tribunal de Justiça de Pernambuco para saber o resultado da sessão, mas não obteve essa informação até a última atualização desta reportagem.