O pré-candidato a vereador de João Pessoa, Guga (PROS), voltou a manifestar preocupação com os pequenos comerciantes que estão com suas atividades paralisadas em decorrência do isolamento social.
Para Guga, tem faltado uma ação mais efetiva da PMJP no sentido de auxiliar essas famílias. “Eu continuo ouvindo pessoas dizendo que estão passando necessidade, que estão em situação difícil e que não houve qualquer tipo de ajuda por parte do poder público. Já passou da hora de sair da teoria e ir para a prática. As pessoas estão sem trabalhar, mas os compromissos e as contas não estão paralisados”.
O empresário já vem demonstrando preocupação com esta situação há vários dias. Nesta segunda-feira (1), em uma publicação nas redes sociais (veja abaixo), ele prestou solidariedade aos artistas paraibanos que também estão sem poder trabalhar. “Todo o apoio e auxílio institucional aos artistas paraibanos é justo e necessário. É importante que os governos estadual e municipal estejam atentos e sensíveis a situação. Mais que isso, é importante agir para auxiliar todos os que carecem de cuidado e apoio nesse momento difícil”, escreveu.
De acordo com Guga, o momento é de agir em favor dos que mais precisam e é preciso haver maior equilíbrio, sensibilidade e empatia com as pessoas que estão obrigadas a permanecer isoladas, mas que carecem de auxílio. “É muito fácil mandar ficar em casa, fechar o comércio e parar de trabalhar. Mas quem vai sustentar? E os funcionários que dependem do emprego? Os informais? A gente acha mesmo que um auxílio de R$ 600,00 é o suficiente? Já passou a hora de ações mais eficientes em favor do povo”, disse.