“Graças ao Governo Bolsonaro não tivemos uma tragédia em João Pessoa”. A declaração é do secretário de Saúde de João Pessoa, Fábio Rocha, durante entrevista ao Sistema Arapuan de Comunicação nesta terça-feira (28), ao se referir a doação de respiradores por parte do Ministério da Saúde a gestão municipal no momento mais critico da pandemia na capital paraibana, em fevereiro e março deste ano.
O titular da pasta elogiou parceria entre a Prefeitura e o Executivo Federal e destacou a relação Republicano entre eles. “A gente mantém esse relacionamento sempre cordial. Tivemos aqui toda a atenção para as solicitações. Na pior época da pandemia recebemos vários respiradores como doação. Graças ao Governo Bolsonaro não tivemos uma tragédia em João Pessoa”, apontou Fábio Rocha.
Sobre a solenidade
No dia em que completa 1.000 dias de Governo do presidente Jair Bolsonaro na Presidência da República, João Pessoa recebeu um evento do Ministério da Saúde, em que foi feito um balanço da gestão. A ação, realizada na Largo de Tambaú, contou com a presença do prefeito Cícero Lucena, do secretário de Saúde do Estado Geraldo Medeiros e do município Fábio Rocha.
Com Covid-19, o ministro da Saúde, o paraibano Marcelo Queiroga, não participou do evento. Ele foi substituído por Rodrigo Cruz, que está à frente da pasta temporariamente. Rodrigo aproveitou a ocasião para anunciar novas ações como a vacinação com dose de reforço para idosos acima de 60 anos e a distribuição de mais de 60 milhões de testes rápidos e RT-PCR até o fim do ano, totalizando 100 milhões de testes só este ano.