Uma família precisou se desdobrar para fazer o enterro de um ente querido no distrito de Cajá, município de Caldas Brandão, no Agreste paraibano. Um vídeo, que começou a circular nesta quinta-feira (18), nas redes sociais mostra a indignação de uma família, que contou com um mutirão de familiares para a realização do sepultamento.
Segundo a família, uma pessoa aparece para abrir e depois fechar o cemitério. Eles dizem ainda que existem profissionais para realizar a função e estariam se negando a realizar o serviço.
“É uma vergonha. Meu irmão faleceu, e a gente vai fazer uma denúncia. A família tem que cavar e ainda enterrar. Um funcionário abre o cemitério e some. Isso é uma vergonha. Aqui são os familiares responsáveis por cavar e enterrar”, disse uma das familiares.
No vídeo, algumas pessoas aparecem abrindo a cova utilizando enxadas e nenhum equipamento de proteção individual. O município de Caldas Brandão aparece como bandeira vermelha na classificação de risco do governo do estado.
A família não divulgou a causa da morte do parente. O Portal T5 entrou em contato com a prefeitura de Caldas Brandão mas não teve retorno e as ligações não foram atendidas até as 19h desta quinta-feira (18).