O Facebook anunciou nesta quinta-feira (28) uma mudança em seu nome. A rede social continuará com o mesmo nome, mas a empresa que controla a plataforma e aplicativos como o Instagram e o WhatsApp será chamada Meta.
O anúncio foi feito pelo cofundador da empresa, Mark Zuckerberg, durante evento sobre realidade virtual e o chamado ‘metaverso’. “O Facebook é um dos produtos mais usados na história do mundo. É uma marca icônica de rede social”, disse o executivo. “Mas cada vez mais, não engloba tudo o que fazemos”.
“Construir nossos aplicativos de redes sociais sempre será um foco importante para nós. Mas, nesse momento, nossa marca está tão ligada a um produto que não pode representar tudo o que fazemos hoje”, continuou Zuckerberg.
“A partir de hoje, nossa empresa agora é Meta”, disse Zuckerberg. Segundo ele, a empresa ainda tem a missão de aproximar as pessoas.
A situação é parecida com o Google, que tem a Alphabet como controladora.
Mudança em meio a vazamentos
O anúncio do novo nome da empresa acontece em meio a uma série de reportagens que revelaram que o Facebook sabia que radicalizava seus usuários e que o Instagram é “tóxico” para adolescentes.