O empresário e pré-candidato a vereador Sandro Caroca (SD) afirmou que falta o município de Conde, no Litoral Sul do Estado, um programa eficiente de inserção dos jovens no mercado de trabalho. Segundo ele, essa é uma de suas prioridades enquanto agente político. “Sim, emprego e renda para os jovens é uma prioridade em minha atuação política. Acredito que é preciso qualificar a juventude condense e então inseri-la no mercado”, disse.
De acordo com o empresário, é necessário empreender uma política eficiente de inserção de jovens no mercado de trabalho. Para isso é importante a implantação de cursos profissionalizantes que qualifiquem esse público. Ele ainda lamentou que o número de condenses contratado pelas empresas e fábricas da região seja pequeno.
“O jovem condense deve ter sua primeira oportunidade exatamente no mercado local. Campo de trabalho tem. Eles precisam ser qualificados para tomarem esse mercado que deveria ser naturalmente aberto para eles. É um absurdo que com tantas empresas no Conde, a mão de obra seja de fora porque não qualificamos nossos jovens”.