25.1 C
João Pessoa

Empresário defende ‘reabertura segura’ das feiras livres de João Pessoa

O empresário e pré-candidato a vereador da Capital, Guga (PROS) defendeu através de suas redes sociais a ‘reabertura segura’ das feiras livres de João Pessoa. Para ele, é possível autorizar o funcionamento mediante a adoção de medidas que diminuam o risco de contaminação.

“Defendo a necessidade real de promover a reabertura segura das feiras livres. Defendo que mediante cuidados necessários, é possível reabrir e garantir o sustento de pais e mães de famílias que hoje sofrem sem seu trabalho”, escreveu Guga.

O empresário lembrou que enquanto as feiras permanecem fechadas, supermercados mantêm-se funcionando normalmente. “Não é justificável manter as feiras fechadas enquanto os supermercados promovem maiores aglomerações em espaços normalmente reduzidos. As feiras são ao ar livre, e com certeza, muito menos prejudiciais”.

Confira abaixo as nove medidas propostas por Guga para a ‘reabertura segura’ das feiras da Capital:

View this post on Instagram

Defendo a necessidade real de promover a REABERTURA SEGURA das feiras livres. Defendo que mediante cuidados necessários, é possível reabrir e garantir o sustento de pais e mães de famílias que hoje sofrem sem seu trabalho. Não é justificável manter as feiras fechadas enquanto os supermercados promovem maiores aglomerações em espaços normalmente reduzidos. As feiras são ao ar livre, e com certeza, muito menos prejudiciais. Abaixo exponho algumas medidas que entendo serem necessárias para uma REABERTURA SEGURA das feiras. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 1. Feirantes e clientes devem usar máscaras de proteção facial; ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 2. Os Feirantes devem disponibilizar em suas bancas o álcool 70% para higienização de colaboradores e clientes; ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 3. Realizar revezamento entre os feirantes, garantindo que a distância entre as bancas sejam de no mínimo 1,5 metros, com a diminuição de metragem utilizada para quem tem três ou mais tabuleiro; ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 4. Ampliação dos dias e horários de funcionamento, garantindo assim que os clientes possam comprar seus alimentos de maneira menos concentrada e em horários alternativos. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 5. Os feirantes deverão priorizar a comercialização de produtos previamente embalados, separados, em quantidades pré-definidas (bacias, quilo, maços, amarrado, sacolas, etc) para evitar manipulação dos mesmos pelos clientes. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 6. Devem ser instalados locais com água corrente, sabão e álcool 70%, em pontos estratégicos na feira, reforçando as medidas de higiene; ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 7. Criar equipe para dá orientações, verificar temperatura e disponibilizar máscaras para quem não estiver usando em um período determinado, para adaptação das novas normas de funcionamento; ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 8. Proibição do consumo de comidas e bebidas no local; ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 9. Evitar que idosos e pessoas do grupo risco frequentem as feiras, e que apenas uma pessoa da família vá ao local comprar os alimentos, evitando assim exposição excessiva de todos os familiares. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ #jampa #euamojampa #feiraslivres #Mangabeira #Jaguaribe #Cristo #Rangel #Esplanada #JardimPlanalto #Guga

A post shared by GUGA (@gugajp_) on

spot_img
LEIA MAIS
spot_img
LEIA MAIS
spot_img