27.1 C
João Pessoa

‘Digital influencer’ é multado pela Justiça Eleitoral em Água Preta (PE)

No dia 12 de setembro, seria realizado o “Encontrão Jovem – Eu vou, bora?”, às 17h40, na Fazenda Cachoeira Dantas, em Água Preta, Pernambuco. O evento contaria com a presença do digital influencer André Almeida, que estaria convocando as pessoas através de postagens em seu Instagram. Seria um “showmício” em prol do então pré-candidato a prefeito, Noé Magalhães, Teodorino Cavalcanti (vice), junto ao então pré-candidato a vereador, Ivanildo Pipa.

A Justiça Eleitoral não permitia, até então, propaganda eleitoral e divulgação da candidatura. Só seria permitido a partir de 27/09, mas houve desrespeito à norma, sobretudo porque o artista, em sua passagem pela cidade, fez menção ao representado NOELINO por diversas vezes, em vídeos publicados nas redes sociais, chegando mesmo a afirmar que “entrou nessa arca, a gente tem que chegar lá junto com Noé”.

Os representados apresentaram defesa alegando “ausência de prévio conhecimento e de prévia notificação, inexistência de propaganda eleitoral antecipada e a não caracterização de irregularidade na participação do artista em evento organizado por eles”.

No entanto, o Ministério Público Eleitoral deu parecer positivo à ação, proibiu o evento e aplicou multa de R$ 15.000,00 (quinze mil reais) para cada um: o artista e os três candidatos. A decisão foi do Juiz da 38ª Zona Eleitoral, Exmo. Dr. Rodrigo Ramos Melgaço.

spot_img
LEIA MAIS
spot_img
LEIA MAIS
spot_img