A pavimentação da Carmen Miranda foi uma obra esperada há muito tempo pelos os moradores do Alto do Mateus, na Zona Oeste de João Pessoa. Entregue há pouco menos de seis meses, os mais de dois quilômetros de pavimentação melhoraram a qualidade de vida e a mobilidade urbana de milhares de pessoas.
Mas segundo o líder comunitário Cristiano Almeida, a alegria pela tão sonhada pavimentação tem dado lugar a tristeza e decepção em virtude dos inúmeros problemas causados em virtude de a grande maioria das ruas do entorno da via, não terem qualquer obra de pavimentação. Com o início do período chuvoso todo dejeto, lixo e entulho dessas ruas é jogado na Carmen Miranda. Isso tem contribuído para que a obra recém-inaugurada já precise de reparos. “O triste é ver as ruas paralelas que não teve um planejamento ideal, acabar com ela porque a chuva tá podendo levar os entulhos e assim deixando a Carmem Miranda intransitável e também acabando com as bocas-de-lobo e reflete para as calçadas, trazendo um transtorno muito grande”, disse.
Para Cristiano, muitos dos transtornos causados na via, são resultado de um trabalho mal elaborado pela empresa responsável pela mesma. Almeida cobrou uma ação da empresa no sentido de realizar os consertos necessários na Carmen Miranda. “Menos de seis meses que foi inaugurada já tá tendo um transtorno desse tamanho. A gente pede que a Construdantas possa fazer os reparos o mais rápido possível, porque até mesmo nem começou ainda aí chuvas né; o inverno de fato ainda não chegou, imagina como é que vai ficar essa obra com um ano mais ou menos depois do inverno”, ponderou.
Ouça:
Veja video enviado por Cristiano: