Na última semana mostramos uma situação que causa grandes constrangimentos aos moradores do bairro do Novais. Um esgoto a céu aberto. O líder comunitário Cristiano Almeida, em contato com a Redação do Canal do Povo, informou que o problema continua sem solução e que nem mesmo a visita técnica para avaliação do problema foi realizada pela Cagepa.
Relembre: Líder comunitário volta a denunciar esgoto a céu aberto no Bairro dos Novais; vídeo
“É lamentável que continuem agindo com a população deste modo. Isso é um desrespeito; além de expor a saúde das pessoas, ainda ferem a dignidade da população que é tratada com tamanho desdém. A Cagepa continua dispensando um serviço pífio, sem qualidade e sem a menor humanização”, protestou Cristiano.
Para o líder comunitário causa estranheza e muita chateação o fato de que os bairros da região continuem com diversos problemas de esgotamento sanitário, quando milhões de reais foram investidos no saneamento em várias localidades. Os bairros do Alto do Mateus, Jardim Planalto, Ilha do Bispo, Novais, Indústrias, Ernani Sátiro, Costa e Silva, Jardim Veneza, Três Lagoas e Vieira Diniz foram contemplados com uma obra que resolveria o problema dessas localidades. Obra esta inaugurada pelo então governador Ricardo Coutinho, numa parceria com a PMJP. “É inevitável perguntar: O que foi feito com esse dinheiro? Em qual esgoto ele foi investido?”, questionou.
Na época, o investimento anunciado para obra, segundo Cristiano, era de mais de R$ 537 milhões. “Se foi investido tanto dinheiro e o problema só se agrava, tem algo errado. Alguém precisa responder”, disse.
“A grande realidade é que mesmo com investimento milionário bairros sofrem com falta saneamento básico”, finalizou Cristiano.