O líder comunitário e pré-candidato a vereador de João Pessoa, Cristiano Almeida (PROS), pretende discutir com a sociedade civil acerca de uma eventual privatização do serviço de saneamento da Capital paraibana.
“Com a aprovação pelo Senado do novo marco legal do saneamento, acredito que estamos chegando num momento em que é inevitável discutir com a sociedade pessoense acerca da possibilidade de privatização do serviço de saneamento em nosso município. Penso que é preciso levar em consideração diversos fatores; os dois principais são a condição do serviço prestado e a satisfação do usuário”, disse.
Para Cristiano, é preciso refletir se empresas privadas irão conseguir chegar onde o poder público não chega e principalmente, se farão isso com qualidade. “A grande verdade é que o saneamento em vários bairros de João Pessoa é precário e até inexistente. Precisamos discutir com a população sobre as possibilidades em relação a isso. O que o povo pensa? É muito importante dialogar sobre esse tema com a população pessoense”, ponderou.
O líder comunitário disse que fará ‘enquetes’ em suas redes sociais para medir a satisfação do pessoense com o sistema de saneamento básico, bem como sobre a opinião da população quanto a privatização do serviço. “Vamos sim discutir isso com nossos seguidores. Penso que esse tipo de consulta é importante e deve inclusive, construir nosso discurso. Vamos ver o que a população pensa”, finalizou.