candidato a prefeito de Conde, Menudo do Inhame (Podemos), emitiu uma nota em resposta ao ‘documento’ assinado pelos candidatos a vereador do Solidariedade, partido que compõe a aliança com seu partido.
Ele diz que vem sendo chantageado e sofrendo “ataques desleais de grupos que se levantam contra minha candidatura e contra a democracia em Conde; e que historicamente buscam ilicitamente se enriquecer na política através de conchavos e acordos, que passam muitas vezes pela “venda” de grupos para atender aos interesses próprios e de poderosos”.
O candidato reafirma que mesmo temendo por suas vida e pela integridade de sua família, seguirá candidato “pois acredito que os homens e mulheres de bem não podem se acovardar perante os obstáculos da vida e entendo que, os ataques que venho sofrendo, são reflexo do crescimento de nossa campanha honesta junto aos eleitores”.
O produtor rural ainda diz que tomou providências cabíveis com relação aos ataques que afirma está sofrendo por parte do candidato a vereador pelo Solidariedade Vailson Oliveira. “Quanto ao comportamento reprovável do candidato Vailson Oliveira do Nascimento, que busca nas redes sociais denigrir minha imagem com acusações e ataques à minha honra, informo que já acionamos nosso corpo jurídico, para que tomem as devidas providências na busca da responsabilização e reparação pelos danos causados a minha imagem, do Partido Podemos e demais candidatos da legenda, nas esferas Eleitoral, Civil e Criminal, e também daqueles que se arvoram no direito de atacar a minha honra, minha integridade e minha biografia”.
Confira a nota na íntegra:
Conde, 23 de Outubro de 2020.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Eu, Aderaldo Menudo, candidato a prefeito na Cidade de Conde-PB, filiado legítimo ao Partido Podemos, venho a público noticiar e esclarecer que estou sofrendo chantagens de toda sorte e ataques desleais de grupos que se levantam contra minha candidatura e contra a democracia em Conde; e que historicamente buscam ilicitamente se enriquecer na política através de conchavos e acordos, que passam muitas vezes pela “venda” de grupos para atender aos interesses próprios e de poderosos.
Todos na cidade sabem que sou homem digno, pai de família, honesto, agricultor, cristão e que com muito orgulho dou minha contribuição para o desenvolvimento da cidade, gerando empregos e ajudando aos que mais necessitam.
Foi ouvindo o clamor das ruas que decidi ser candidato, tendo no coração a intenção de melhorar a vida da população, propondo mais educação, saúde e infraestrutura, prometendo limpar a cidade da corrupção e tirar das mãos de organizações criminosas que historicamente sempre estiveram à frente do comando da cidade, e que até agora, nada fizeram para o Conde avançar.
Mesmo temendo por minha vida e pela integridade de minha família, SEGUIREI CANDIDATO, pois acredito que os homens e mulheres de bem não podem se acovardar perante os obstáculos da vida e entendo que, os ataques que venho sofrendo, são reflexo do crescimento de nossa campanha honesta junto aos eleitores.
Por fim, quanto ao comportamento reprovável do candidato VAILSON OLIVEIRA DO NASCIMENTO, que busca nas redes sociais denigrir minha imagem com acusações e ataques à minha honra, informo que já acionamos nosso corpo jurídico, para que tomem as devidas providências na busca da responsabilização e reparação pelos danos causados a minha imagem, do Partido Podemos e demais candidatos da legenda, nas esferas Eleitoral, Civil e Criminal, e também daqueles que se arvoram no direito de atacar a minha honra, minha integridade e minha biografia.
Seguiremos firmes e fortes em nessa caminhada, rumo à vitória certa no dia 15 de novembro. O POVO DE CONDE EM PRIMEIRO LUGAR.
ADERALDO MENUDO FERREIRA DOS SANTOS