Quem precisa tirar algum documento de forma gratuita deverá chegar cedo no Espaço Cultural a partir desta segunda-feira (21) quando será iniciado um mutirão para emissão desses registros. As fichas começam a ser distribuídas a partir das 8h, na entrada de acesso pelo estacionamento do local. A ação do Programa Cidadão será realizada de segunda a sexta-feira, no período de 21 de setembro a 2 de outubro, das 8h às 13h.
Os serviços ofertados à população nesse mutirão serão: emissão de RG (1º e 2º vias); emissão de CPF (1º e 2º vias); Carteira de Trabalho Digital; foto 3×4 (para os documentos).
Para efetivar a emissão desses documentos é necessário apresentar a Certidão de Nascimento ou a de Casamento originais. Só serão aceitas cópias, se autenticadas em cartório.
De acordo com o gerente do Programa Cidadão, Roberto Leite as ações itinerantes do programa foram retomadas no interior essa semana. “Com esse mutirão na Capital pretendemos realizar em torno de 1500 atendimentos ”, explicou.
Todos os protocolos de segurança contra a disseminação do novo coronavírus serão seguidos, portanto a população deve comparecer ao local usando máscara. As filas serão organizadas respeitando o distanciamento recomendado, e na entrada será realizada aferição de temperatura e disponibilizado álcool em gel.