O episódio de hoje (03), no centro da cidade de Conde, fez com que lideranças políticas e candidatos se unissem a favor do padre Luciano Gustavo Lustosa da Silveira, da paróquia de Nossa Senhora da Conceição.
O candidato a vice-prefeito, Dedé Sales, publicou uma nota de apoio ao padre e repudiou a atitude da atual gestão municipal.
Confira na íntegra:
NOTA DE REPÚDIO
Hoje, pela manhã, o padre Luciano Gustavo Lustosa da Silveira foi conduzido à delegacia de Alhandra, porque solicitou a preservação do monumento da paróquia de Nossa Senhora da Conceição, no centro de Conde. A ação foi solicitada pela atual gestão, por meio da guarda municipal.
Lamento, com indignação, como cristão católico e reconhecedor dos direitos dos cidadãos, a atitude de perseguição religiosa que a gestão tem exercido. É um absurdo que isso tenha acontecido com uma liderança religiosa de respeito e aclamado pelos cristãos.
O atual governo municipal está mostrando sua verdadeira face, de autoritarismo e desrespeito à liberdade religiosa, bem como ao próprio povo de Conde. Essa é, apenas, mais uma atitude que revela o caráter negativo e prejudica a liberdade e autonomia do povo.
Prestamos apoio ao padre Luciano, além de nos solidarizarmos com toda comunidade cristã.
Lutaremos para que tal atitude não saia impune.
Dedé Sales
Candidato a vice-prefeito de Conde